terça-feira, 21 de setembro de 2021

Governador manifesta interesse pelo “Espaço das Feiras”

 Projetos arquitetônicos e estruturais foram apresentados pelo prefeito a Ratinho Junior, em audiência no Palácio Iguaçu

(Foto: Divulgação)

Em recente audiência mantida com o governador Ratinho Junior, no Palácio Iguaçu, o prefeito Junior da Femac apresentou os projetos estrutural e arquitetônico do “Espaço das Feiras”. O pedido havia sido feito anteriormente pelo próprio governador, que manifestou interesse na obra implantada em Apucarana.

No encontro com Ratinho Junior, o prefeito – que é engenheiro civil – levou cópias dos projetos e explicou detalhes de toda a estrutura e sua funcionalidade. O governador elogiou a ideia concebida por Apucarana e que vem gerando interesse de muitos municípios. Ele disse que o projeto será estudado e que pode ser aproveitado pelo Estado.

O Espaço das Feiras, na Rua Talita Bresolin, na área central de Apucarana, vem sendo utilizado pela Feira do Produtor às quartas-feiras e sábados, e também pela feira dominical, atendendo os consumidores em geral com mais conforto. A obra de 4 mil metros quadrados teve investimento de R$ 1,5 milhão.

O pavilhão com estandes para feirantes e comerciantes tem 100 metros de comprimento por 40 metros de largura e dispõe de todos os equipamentos necessários, incluindo iluminação, pias, balcões, sanitários, playground, estacionamento e demais melhorias adaptadas no entorno do local. Todo o pavilhão é coberto com estrutura metálica e ainda dispõe de toldos impermeáveis para fechamento lateral, para dias chuvosos ou frios.

Conforme argumentou o prefeito Junior da Femac ao governador Ratinho Junior, a estrutura foi criada para atender os feirantes, mas também irá atender outros segmentos como a Feira da Lua, a Feira das Mulheres da Economia Solidária e outros eventos. Segundo ele, de início quem mais utiliza o espaço das Feiras é a agricultura familiar. “Agora as famílias que se sustentam na produção e venda de hortifrutigranjeiros terão mais conforto e tranqüilidade para trabalhar”, avaliou.

Ele informou ao governador Ratinho Junior que a funcionalidade do espaço também permite abrigar outros eventos como feiras de artesanato, feira das noivas, e feira de roupas, com venda direta dos fabricantes do pólo de vestuário de Apucarana. “O Espaço das Feiras sempre estará à disposição, gratuitamente, para gerar emprego e renda em Apucarana”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário