quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Em Santa Catarina, Polícia Civil identifica fábrica de artigos para divulgação do nazismo

 Na fábrica, agentes encontraram moldes para fabricação de objetos ilícitos, tais como a águia sobre a cruz suástica, bem como o busto de Hitler em tamanho médio

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

247 - A Delegacia da Comarca de Timbó, da Polícia Civil de Santa Catarina, cumpriu nesta quinta-feira (2) ordem de busca e apreensão domiciliar na sede de uma empresa de artigos militares que estaria comercializando objetos alusivos ao nazismo como, por exemplo, o busto de Adolf Hitler.

Agentes encontraram no local um salão de festas com diversos objetos referentes ao nazismo, notadamente um quadro em que Adolf Hitler aparece como figura central. 

A Polícia Civil identificou também uma fábrica, onde foram encontrados moldes para fabricação de objetos ilícitos, tais como a águia sobre a cruz suástica, bem como o busto de Hitler em tamanho médio. Diversos objetos para fabricação de munição para armas de fogo também foram apreendidos.

Os objetos eram fabricados e armazenados em dois contêineres em um terreno no bairro Mulde Central, em Timbó (SC). A Polícia Civil obteve informação de que o suspeito viajou para a Europa, onde se encontra no presente momento.

A investigação pela Polícia Civil será finalizada e apresentada ao Ministério Público para providências cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário