"Tem crime de responsabilidade, crime contra a saúde da população, desrespeito à Constituição, falta de garantia de acesso para a população ao Sistema Único de Saúde, prevaricação, crime comum também, disseminação de pandemia, desrespeito a regra sanitária, crime contra os direitos humanos", listou o senador Humberto Costa (PT-PE)
247 - O senador Humberto Costa (PT-PE) disse que Jair Bolsonaro “vai perder noites de sono” quando o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), divulgar o relatório final, pois o documento deve propor seu indiciamento por crimes de responsabilidade e contra a saúde da população.
"Essa CPI tem que ir até as ultimas consequências. Dizem que o presidente [Jair Bolsonaro] perdeu duas noites de sono na semana passada. Acho que, quando esse relatório sair, ele vai perder um pouco mais. Isso aqui não vai dar em pizza ", enfatizou o parlamentar durante sessão da comissão nesta terça-feira (14).
"Tem crime de responsabilidade, crime contra a saúde da população, desrespeito à Constituição, falta de garantia de acesso para a população ao Sistema Único de Saúde, prevaricação, crime comum também, disseminação de pandemia, desrespeito a regra sanitária, crime contra os direitos humanos. Esta CPI tem que ir até as últimas consequências. O Sr. Presidente Jair Bolsonaro, que já está muito preocupado e complicado com a situação dele, quando esse relatório sair, eu tenho certeza, vai ficar ainda mais preocupado", completou.
Humberto Costa criticou a postura do empresário Marcos Tolentino que usa o se direito de permanecer em silêncio para evitar responder perguntas dos senadores.
"Talvez seus advogados estejam achando que a situação ficou boa para o senhor aqui. Que pegou um bando de bobos e de otários, negou mil coisas e não vai dar em nada. Vai dar! Essa FIB Bank não pode mais transacionar com o setor público, dando esses avais que não poderiam ter sido dados. Vai dar! Pode ter certeza! ", frisou Humberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário