Além do hasteamento das bandeiras, ato também contou com a condução do fogo simbólico e acendimento da pira.
O prefeito Junior da Femac, junto com autoridades militares, fez nesta quarta-feira (01/09) a abertura da Semana da Pátria, no platô da Praça Rui Barbosa. Em função da pandemia, as comemorações alusivas à Independência do Brasil neste ano ainda ficarão restritas ao hasteamento e arriamento diário das bandeiras.
Além do hasteamento dos pavilhões municipal, estadual e nacional, o ato contou também com a condução do fogo simbólico e o acendimento da pira, feitos pelo major Marcelo Mafra Castelo Branco, subcomandante do 30o Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec).
O ato também marcou a primeira apresentação pública da Banda Municipal Maestro João Florindo após o início da pandemia, que entoou o Hino Nacional. “Além de um ato cívico, é uma demonstração de resistência indicando que não vamos parar ou nos deixar abater pelo vírus. Já estamos saindo da pandemia e neste momento a principal demonstração de amor ao Brasil, para aqueles que ainda não fizeram, é vacinar-se”, reiterou Junior da Femac.
O prefeito solicitou para que as pessoas busquem conscientizar umas as outras sobre a importância da vacinação. “Se alguém quiser demonstrar o amor ao Brasil e à família, faça isso promovendo a conscientização e aplicando a dose da vacina. O vírus nos tirou muita coisa, como por exemplo de ouvir a Banda Municipal e de ver a Praça Rui Barbosa cheia, mas não vai tirar nossa esperança, garra, vontade de viver e de fazer as coisas acontecer”, ressalta Junior da Femac.
A responsável pela organização da Semana da Pátria, a secretária municipal da Promoção Artística Cultural e Turística de Apucarana (Promatur), professora Maria Agar, assinala que em função da pandemia as comemorações alusivas à Independência do Brasil serão restritas. “Até o dia 7 de setembro haverá penas diariamente no platô da Praça Rui Barbosa o hasteamento das bandeiras, às 8 horas, e o arriamento, às 18 horas”, informa Maria Agar.
O ato contou ainda com a presença do vice-prefeito Paulo Sérgio Vital, do vereador Franciley Preto Godoi (Poim), presidente do Legislativo, do tenente-coronel Marcos José Facio, comandante do 10o Batalhão de Policia Militar (BPM), do tenente-coronel Fábio Roberto de Azevedo Thereza, comandante do 11o Grupamento de Bombeiros, e do soldado Cristiano Luis Farias, que no ato representou o comando da Guarda Civil Municipal (GCM).
Nenhum comentário:
Postar um comentário