quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Apucarana aplica 3ª dose em grupo de idosos do Lar São Vicente de Paulo

 Dose de reforço foi recebida, neste primeiro momento, por apenas 55 internos, com 70 anos ou mais



O início da vacinação, em Apucarana, da terceira dose em idosos a partir de 70 anos foi marcado ontem (15) com a imunização da interna do Lar São Vicente de Paulo, Rosa Francisco, 74 anos. Ela é a mesma pessoa que foi vacinada contra a Covid-19 no município, no dia 20 de janeiro deste ano.

Na sequência outros 54 idosos que vivem no Lar São Vicente de Paulo também ganharam a dose de reforço da Pfizer contra a Covid-19. Todos têm 70 anos ou mais e tomaram a segunda dose há mais de 6 meses, atendendo assim os critérios da nota técnica 27/2021 do Ministério da Saúde, a qual orienta sobre o público a ser atendido com a terceira dose.

“É muito importante vacinar as pessoas institucionalizadas neste primeiro momento. Elas não vivem isoladas, portanto dentro do contexto da pandemia são sujeitas a maior risco de contágio”, afirma o secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega.

De acordo com Bachiega, a continuidade da aplicação dose de reforço em idosos no município está condicionada a chegada da remessa de vacina destinada a esse público. “Apucarana segue o Plano Nacional de Imunização e podem ter certeza, assim que recebermos as vacinas destinadas a dose de reforço ela chegará imediatamente ao braço da nossa população com idade a partir de 70 anos”, afirma Junior da Femac.

O Lar São Vicente de Paulo também foi o local escolhido no município para dar início vacinação contra a Covid, no dia 20 de janeiro, quando foram imunizados 70 internos com a Coronavac. A segunda dose da vacina foi aplicada no dia 15 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário