Nestes dois dias também haverá repescagem da primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais
Nesta quinta-feira e sexta-feira Apucarana vai aplicar a segunda dose da Coronavac e Pfizer para as pessoas que têm essa imunização agenda para os dias 9 e 10 de setembro, respectivamente. Ainda nestes dois dias será realizada uma repescagem para aplicação da primeira dose para o público de 18 anos ou mais.
A aplicação da segunda dose na astraZeneca está suspensa e momentaneamente na cidade porque Fiocruz anunciou um atraso na entrega do imunizante para o Ministério da Saúde. O prefeito Junior da Femac informa que é preciso aguardar a chegada de novos lotes da vacina. “Quem está com o agendamento marcado para amanhã e os próximos dias terá que aguardar um pouco”, orienta o prefeito Junior da Femac.
As próximas entregas da astraZeneca produzidas no Brasil pela Fiocruz estão programadas para a semana do dia 13 a 17 de setembro. Por isso, o órgão ficará duas semanas sem entregar doses da vacina para o Ministério da Saúde. Segundo a Fiocruz, o atraso é porque a chegada mensal de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) programada para agosto ocorreu apenas no fim do mês, nos dias 25 e 30.
A vacinação em Apucarana segue acontecendo no Complexo Esportivo Lagoão, pelo sistema drive-thru e dentro do ginásio para quem for a pé, no horário de 8h30 até as 17 horas. Para a segunda dose é preciso mostrar o cartão do SUS ou CPF, um documento com foto e a carteirinha onde está registrado o recebimento da 1ª dose.
Para a primeira dose, é necessário apresentar o cartão do SUS ou CPF, documento com foto e comprovante de residência que pode ser conta de luz, água e telefone com no máximo 90 dias da data de emissão, e ainda um documento bancário e contrato de aluguel.
As pessoas que tiveram Covid-19 precisam aguardar 30 dias a partir dos primeiros sintomas da doença para se imunizar contra o novo coronavírus. E ainda quem tomou algum tipo de vacina é necessário respeitar um intervalo de 14 dias para receber a vacina contra a Covid-19.
A prefeitura de Apucarana realiza a Campanha
Vacina Solidária. Quem puder doe alimento não perecível quando for tomar a
vacina. O que está sendo arrecadado é distribuído pela Secretaria da
Assistência Social para famílias que necessitam e entidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário