Com mais de 35 mil votos, 50,8% dos seguidores disseram preferir que Requião se filie ao PT. PDT apareceu em segundo, com 35,2% dos votos e PSB recebeu 12,5%
247 - O ex-senador Roberto Requião assinou nesta segunda-feira (2) a desfiliação do MDB, partido ao qual foi filiado por mais de 40 anos.
Pelas redes sociais, o político paranaense perguntou aos seguidores a qual partido político ele deveria se filiar.
Com mais de 35 mil votos, 50,8% dos seguidores disseram preferir que Requião se filie ao PT. PDT apareceu em segundo, com 35,2% dos votos e PSB recebeu 12,5%.
A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi, manifestou-se nas redes sociais em apoio a Requião. “Requião, você combateu e combate a boa luta. Esses do MDB que te venceram hoje não têm compromisso com o povo, mas com os próprios interesses. Fique certo q não te faltará trincheira para ser candidato ao governo do Paraná. Estamos juntos”, escreveu.
O presidente do PT do Paraná, deputado estadual Arilson Chiorato, seguiu o mesmo caminho. “Requião é defensor dos mais necessitados, do Estado progressista, da função social das empresas públicas e da luta por justiça social. Existem outros partidos que defendem verdadeiramente isso. Espaço partidário não lhe faltará para disputar o governo do Paraná”, escreveu o deputado no Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário