sexta-feira, 20 de agosto de 2021

PGR pede ao STF abertura de inquérito contra Sérgio Reis e outros bolsonaristas

 Posicionamento classifica como “levante” os “atos violentos de protesto” que o grupo quer convocar para a véspera do feriado de 7 de setembro. Pedido envolve também o deputado Otoni de Paula, o caminhoneiro Zé Trovão e mais sete pessoas

Sérgio Reis, Otoni de Paula, Zé Trovão e fachada da PGR (Foto: Reprodução | ABr)

247 - A Procuradoria Geral da República pediu ao Supremo Tribunal Federal abertura de inquérito contra o cantor Sérgio Reis, o deputado bolsonarista Otoni de Paula e outras sete pessoas, que foram alvo de buscas da Polícia Federal nesta sexta-feira (20) após fazerem ameaça golpista contra a Corte.

Em seu posicionamento, a PGR classifica como “levante” os “atos violentos de protesto” que o grupo quer convocar para a véspera do feriado de 7 de setembro. O documento foi assinado pela subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, braço direito do procurador-geral, Augusto Aras, e culminou nas buscas realizadas nesta sexta. Segundo o órgão, foram solicitadas medidas cautelares diversas da prisão temporária.

“O objetivo do levante seria forçar o governo e o Exército a 'tomar uma posição' em uma mobilização em Brasília em prol do voto impresso, proposta que foi, recentemente, derrotada na Câmara dos Deputados, bem como a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Para tanto, pretendem dar um 'ultimato' no presidente do Senado Federal, invadir o prédio do Supremo Tribunal Federal, 'quebrar tudo' e retirar os magistrados dos respectivos cargos 'na marra'”, diz trecho do pedido da PGR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário