sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Operação “Faixa Segura” garante mais segurança no trânsito

 Agentes de trânsito vão atuar para auxiliar na travessia segura dos pedestres nos cruzamentos, em especial nos primeiros 10 dias do mês


A prefeitura de Apucarana, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e Segurança, iniciou nesta semana a “Operação Faixa Segura” para garantir mais segurança dos pedestres que circulam no centro da cidade, em especial nos cruzamentos. Agentes de trânsito vão desenvolver esse trabalho durante todo o ano, com ênfase nos primeiros 10 dias de cada mês.

O superintendente municipal de segurança e trânsito, major Vilson Laurentino da Silva, explica que serão realizadas ações ostensivas dos Agentes de Trânsito com viaturas e cones nas faixas de pedestres e em cruzamentos de grande circulação de pessoas. Será dada preferência de passagem ao pedestre, mesmo em locais com semáforo.

“A operação tem como principal objetivo garantir a segurança dos pedestres em locais com maior fluxo de veículos, com os agentes de trânsito auxiliando na travessia das faixas de pedestres nos cruzamentos, mesmo onde existe semáforo”, informa major Vilson.

De acordo com major Vilson, esse trabalho será desenvolvido principalmente nos 10 primeiros dias do mês, quando há um aumento significativo de pedestres circulando na área central da cidade, próximo da rede bancária. Isso ocorre devido ao pagamento de servidores públicos, trabalhadores de comércio e indústria, e de aposentados e pensionistas. “Essa grande movimentação gera um risco maior a segurança no trânsito, uma vez que demanda mais atenção de pedestres e motoristas”, avalia major Vilson.

Para o prefeito Junior da Femac a “Operação Faixa Segura” reforça as medidas de segurança adotadas pela administração municipal para garantir a segurança no trânsito da cidade. “A prefeitura de Apucarana, por exemplo, realiza um trabalho constante de pintura de sinalização horizontal de trânsito. A manutenção da sinalização horizontal garante mais segurança tanto nos distritos, como nos bairros e centro da cidade”, afirma Junior da Femac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário