Um dia antes, Milton Ribeiro defendeu, em entrevista à TV Brasil, que a universidade deveria ser um espaço de acesso "para poucos" e que os institutos federais de ensino técnico devem ser os verdadeiros protagonistas no futuro
247 - O ministro da Educação, o pastor Milton Ribeiro, voltou atrás e afirmou, nesta quarta-feira, 11, que não quer tirar o amplo acesso da população ao ensino superior.
Na terça, 10, Ribeiro defendeu, em entrevista à TV Brasil, que a universidade deveria ser um espaço de acesso "para poucos" e que os institutos federais de ensino técnico devem ser os verdadeiros protagonistas no futuro.
“Universidade, na verdade, ela deveria ser para poucos nesse sentido de ser útil à sociedade”, disse no programa Sem Censura, complementando ainda que "se fosse um técnico de informática, conseguiria emprego, porque tem uma demanda muito grande".
Ministro se explica
Em entrevista na CNN, nesta terça, o ministro buscou esclarecer. Estávamos discutindo a respeito de ensino técnico e superior, todos aqui sabem que existem muitas pessoas no Brasil com graduação, mas que não conseguem colocação", afirmou.
Ele voltou a defender a formação técnica: “está na hora do Brasil olhar para a educação na formação profissional de nível técnico".
“Foi nesse contexto que eu falei que a universidade é para poucos porque pressupõe pesquisa. Não quero tirar da população brasileira o acesso ao ensino superior", declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário