Segundo o relator da CPI, ele não irá mandar para a procuradoria investigar, mas sim responsabilizar por crime comum todos os membros do gabinete paralelo que atuaram à margem do Ministério da Saúde, estimulando medidas que vão na contramão da ciência no combate à Covid-19
247 - O senador Renan Calheiros disse durante a CPI da Covid nesta quinta-feira (19) que vai responsabilizar por crime comum todos os membros do gabinete paralelo que atuaram à margem do Ministério da Saúde, estimulando medidas que vão na contramão da ciência no combate à Covid-19, como o uso da cloroquina.
O parlamentar explicou que não irá mandar para procuradoria investigar, mas sim processar diretamente os envolvidos no esquema."Pretendo, como relator, responsabilizar por crime comum todos os membros do gabinete paralelo pela maldade que fizeram contra o Brasil, por prescrever remédios ineficazes", disparou.
Segundo Renan, o relatório completo sobre o gabinete paralelo deverá ser fechado no próximo mês. "Vamos trabalhar para tentar apresentar o parecer final na segunda quinzena de setembro. Eu não sei se conseguiremos, mas eu vou efetivamente me dedicar a isso", disse o relator.
Nenhum comentário:
Postar um comentário