segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Manifesto dos empresários contra Bolsonaro teve origem na Febraban, a entidade dos banqueiros

 Por isso mesmo, Caixa e Banco do Brasil decidiram sair da entidade, uma vez que estão sob o comando de um governo de natureza fascista

Planalto e um ato pelo impeachment de Jair Bolsonaro (Foto: ABr | Reuters)


247 – "O manifesto da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que pede pacificação entre os três Poderes, teve origem na Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e já havia reunido até este domingo, 29, mais de 200 assinaturas. Com o cuidado de não assumir um caráter antigoverno, o documento tem por objetivo demonstrar claramente o incômodo nos setores produtivo e financeiro com a crise institucional fomentada por Jair Bolsonaro. Os signatários são diversas associações, empresários, economistas e outros nomes da sociedade civil", informa reportagem do jornal Estado de S. Paulo.

"Para evitar melindres, Bolsonaro não é citado no manifesto. Uma das razões para o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal terem comunicado ao governo que pretendem deixar a Febraban teria sido o fato de a entidade das instituições financeiras ser a origem do documento", aponta ainda o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário