terça-feira, 10 de agosto de 2021

Lira diz que desfile golpista de Bolsonaro foi apenas uma "trágica coincidência"

 Presidente da Câmara disse ainda que votação sobre voto impresso pode ser adiada caso parlamentares se sintam intimidados pelos blindados na Esplanada

Arthur Lira (Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)

247 – O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), avaliou como "trágica coincidência" o fato de Jair Bolsonaro ter convocado um desfile de tanques blindados, na Praça dos Três Poderes, no dia da votação que pode enterrar o voto impresso em plenário. “Não é usual”, disse ele. “E não sendo usual, em um País polarizado do jeito que o Brasil está, isso dá cabimento para que se especule de algum tipo de pressão. Entramos em contato com o Palácio do Planalto, falei com o presidente e ele garantiu não haver esse intuito”, afirmou.

“Essa Operação Formosa acontece desde 1988 aqui em Goiás com movimentações da Marinha. Esse ano serão acrescidos o Exército e a Aeronáutica. Então não é uma coisa que foi inventada, mas também nunca houve desfile na Esplanada dos Ministérios para ir a Formosa (GO) e parar na frente do Palácio do Planalto”, disse ainda Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário