terça-feira, 10 de agosto de 2021

Junior da Femac assina adesão de Apucarana em consórcio da FNP

 O “Conectar” foi criado no âmbito da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) para compra de vacinas e insumos para a saúde pública

(Foto: PMA)

Apucarana confirmou oficialmente nesta segunda-feira (9) sua adesão ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), criado no âmbito da frente Nacional de Prefeitos (FNP). Ao assinar o termo de adesão, o prefeito explicou que o município vem seguindo as normas do Plano Nacional de Imunização (PNI) ao lado da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mas, com a adesão ao Conectar, já estará apto a comprar vacinas e também insumos para a saúde no futuro.

“Nós já participamos do Consórcio Paraná Saúde, que permite a compra de medicamentos e insumos gerais para a saúde pública com significativa redução de custos. Agora também teremos a opção de compra conjunta em âmbito nacional”, explicou Junior da Femac, lembrando que Apucarana foi uma das primeiras cidades do Paraná a confirmar sua adesão ao consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que congrega os maiores municípios do país, com população acima de 100 mil habitantes.

De acordo com o prefeito, não está descartada a possibilidade de compra de vacinas via consórcio da FNP, no próximo ano, se houver necessidade de aplicação de doses de reforço. Ele revelou que já recebeu do Conectar um formulário para pesquisa sobre os principais insumos de saúde utilizados por Apucarana. “Aproveito para agradecer as boas parcerias mantidas com a FNP, por meio do seu presidente Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracajú (Sergipe); do presidente do Conectar, Jean Loureiro, prefeito de Florianópolis (Santa Catarina); e o diretor executivo da FNP, Gilberto Perre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário