Ao lado de Guilherme Boulos estão o atual presidente da legenda, Juliano Medeiros, a líder do partido na Câmara, Talíria Petrone (RJ), e o deputado federal Ivan Valente (SP). Tendência do grupo é apoiar o ex-presidente Lula em 2022
247 - Com aproximadamente 60% dos votos, o grupo de Guilherme Boulos venceu a eleição nacional dos filiados do Psol nos finais de semana de agosto e continuará com maioria na sigla. A informação sobre o resultado foi publicada pelo Painel.
Ao lado de Boulos estão o atual presidente da legenda, Juliano Medeiros, a líder do partido na Câmara, Talíria Petrone (RJ), e o deputado federal Ivan Valente (SP). Grupos concorrentes alcançaram cerca de 40% e têm como principais apoiadores o deputado federal Glauber Braga (RJ) e a deputada estadual Luciana Genro (RS).
Boulos, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), e seu grupo defendem a possibilidade de o partido não lançar candidatura à Presidência em 2022. A tendência é de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O debate deve seguir até 2022.
O coordenador do MTST afirmou que "o partido sai mais forte, foi um processo democrático interno com a participação de quase 50 mil filiados do Brasil inteiro, e a posição que defende o PSOL com mais amplitude mantendo sua coerência de princípios saiu fortalecida desse congresso".
Nenhum comentário:
Postar um comentário