Se passar pela CCJ, a indicação de Bolsonaro precisa ser submetida ao Plenário do Senado. Para ser considerada aprovada, a mensagem depende do apoio da maioria absoluta da Casa: 41 votos favoráveis
247 - A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, afirmou nesta sexta-feira (20) que a bancada do partido no Senado não irá apoiar a indicação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal, feita por Jair Bolsonaro.
"Ninguém espere apoio do PT para indicar um bolsonarista ao STF. Democracia e respeito à Constituição são valores inegociáveis", disse Gleisi pelo Twitter.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado recebeu na quarta-feira (18) a mensagem (MSF 18/2021) de Jair Bolsonaro que indica seu ex-ministro da Justiça e ex-advogado Geral da União ao STF. A matéria aguarda a designação de um relator.
Se passar pela CCJ, o nome de André Mendonça precisa ser submetido ao Plenário do Senado. Para ser considerada aprovada, a mensagem depende do apoio da maioria absoluta da Casa: 41 votos favoráveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário