O chá de cadeira não é costumeiro: dos atuais dez ministros, nenhum esperou mais de oito dias entre a indicação pelo presidente e o início da tramitação no Senado
247 - O ex-ministro da Justiça André Mendonça, indicado por Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF), aguarda há mais de um mês por sua sabatina pelo Senado. Não se sabe ao certo quando isso irá acontecer, informa o UOL.
O chá de cadeira não é costumeiro: dos atuais dez ministros, nenhum esperou mais de oito dias entre a indicação pelo presidente e o início da tramitação no Senado.
Mendonça foi indicado por Bolsonaro em 13 de julho, cinco dias antes do recesso parlamentar. Os trabalhos do Congresso foram retomados no dia 3 de agosto.
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) tem sido pressionado a pautar a indicação o quanto antes. No entanto, o senador tem afirmado que não levará o nome de Mendonça ao colegiado até setembro. Os ataques de Bolsonaro ao STF são o principal obstáculo, na visão de Alcolumbre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário