sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Aldo Rebelo: "só alucinados imaginam que podem instalar uma ditadura no Brasil"

 Apesar dos ataques e ameaças de Bolsonaro à democracia, o ex-ministro da Defesa afirma que o país não reúne condições para um golpe. Rebelo também diz que o governo atual é fraco, mas não poupa críticas à oposição: “esse pessoal perdeu o juízo”

Aldo Rebelo (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

247 - O ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo (sem partido) afirmou que não vê possibilidade de o governo Jair Bolsonaro dar um golpe no país porque não tem apoio da população, da elite empresarial e dos próprios aliados da sua gestão. A declaração foi feita em entrevista concedida ao jornal O Estado de S.Paulo.

"Só alucinados imaginam que podem instalar uma ditadura para chamar de sua no Brasil. Qual a corporação que vai reunir forças, energias políticas e materiais para impor uma ditadura no Brasil? Não estamos em 1964. Em 1964 o golpe reuniu um amplo apoio social, econômico, diplomático e militar", afirmou o ex-titular da pasta.

Bolsonaro tem criticado a segurança do sistema eleitoral brasileiro e atacado ministros do Supremo Tribunal Federal. É tentativa de fazer a população achar que as instituições não deixam ele governar em meio às dificuldades de diálogo com o Congresso, escândalos de corrupção na pandemia e estagnação da economia. 

O ex-ministro ainda avaliou que o governo Bolsonaro está fraco e não deixou de criticar a oposição. "A oposição Bolsonaro está desorientada?", questionou o jornal ao político, que disse: "completamente e essa caravana da internacional progressista é exemplo disso. O documento que enviaram aos EUA pedindo sanções comerciais contra o Brasil. Então porque eu sou contra o Bolsonaro eu vou pedir sanções comerciais contra o Brasil. Esse pessoal perdeu o juízo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário