quinta-feira, 15 de julho de 2021

Representante da Davati depõe nesta quinta na CPI da Covid

 Senadores devem questionar representante da Davati sobre pedido de propina

CPI da Covid, no Senado (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

247 - A CPI da Covid ouvirá nesta quinta-feira (15) o depoimento de Cristiano Carvalho, representante no Brasil da empresa Davati Medical Supply.

A Davati está na mira da CPI após o policial Luiz Paulo Domingueti, que se apresenta como representante da empresa, ter dito que em fevereiro deste ano o então diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias, pediu propina em troca da assinatura de um contrato para compra de vacinas.

Segundo Domingueti, a negociação envolvia 400 milhões de doses da vacina da AstraZeneca, e Roberto Dias pediu propina de US$ 1 por dose enquanto eles jantavam em um restaurante de um shopping em Brasília.

Senadores devem questionar Cristiano Carvalho nesta quinta sobre as negociações da Davati com o Ministério da Saúde para fornecimento de vacinas. Um dos focos do interrogatório será o pedido de propina. As negociações com o reverendo Amilton Gomes também concentram as atenções dos senadores. O reverendo negociou com a Davati, com o aval do Ministério da Saúde, 400 milhões de doses de vacinas da AstraZeneca, informa o G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário