terça-feira, 27 de julho de 2021

'Quem pagará a despesa?', questiona Bolsonaro após vetar PL que facilita acesso a remédios contra câncer

 "Dei um veto, apanho porque vetei", disse Jair Bolsonaro para apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. "Quem vai pagar a despesa?", acrescentou

(Foto: ABR)

247 - Jair Bolsonaro voltou a justificar o seu veto integral para o Projeto de Lei que facilitaria o acesso a remédios orais pelas pessoas diagnosticadas com câncer. "Fui obrigado a vetar porque quando o parlamentar não apresenta fonte de custeio, se eu sancionar, eu estou incurso em crime de responsabilidade", disse ele nesta terça-feira (27) para apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. 

"Dei um veto, apanho porque vetei. Um pedaço de papel, se não tiver responsabilidade do que está escrito nele não ajuda em nada a gente. Tratava do câncer esse projeto, e estou apanhando da imprensa porque vetei, mas o parlamentar não indicou a fonte de custeio. Quem vai pagar a despesa?", acrescentou. 

O PL 6.330/2019, de autoria do senador Reguffe (Podemos-DF), tornava obrigatória a cobertura pelos planos de saúde privados aos tratamentos domiciliares de uso oral contra o câncer. De acordo com a proposta, a medida beneficiaria mais de 50 mil pacientes que poderiam realizar o tratamento em casa, sem necessidade de internação hospitalar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário