sexta-feira, 9 de julho de 2021

OAB instala escritório em nova sede da Justiça do Trabalho em Apucarana

 

O espaço recebe o nome do advogado apucaranense Metódio Mazur, falecido em dezembro de 2016 aos 73 anos, e pai do juiz Maurício Mazur, titular da 2ª Vara do Trabalho de Apucarana

(Foto/PMA)

A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Apucarana (OAB Apucarana) inaugurou nesta sexta-feira (09/07) escritório junto à sede do novo Fórum da Justiça do Trabalho de Apucarana. O espaço recebe o nome do advogado apucaranense Metódio Mazur, falecido em dezembro de 2016 aos 73 anos, pai do juiz Maurício Mazur, titular da 2ª Vara do Trabalho de Apucarana. Com uma trajetória de 35 anos na advocacia, Dr. Metódio era uma referência ética entre os colegas de profissão.

O ato de inauguração contou com a participação do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região/Paraná (TRT9/PR), desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos, do presidente da OAB Paraná, Cássio Lisandro Telles, da diretora do Fórum Trabalhista, Juíza Érica Yumi Okimura, do diretor do Fórum da Comarca de Apucarana, juiz Oswaldo Soares Neto, da presidente da Subseção da OAB Apucarana, advogada Albina Maria dos Anjos, do vice-prefeito de Apucarana Paulo Sérgio Vital, que no ato representou o prefeito Júnior da Femac, além de advogados jurisdicionados à subseção de Apucarana.

“Em nome de todos os advogados jurisdicionados agradeço ao presidente desembargador Sérgio Murilo pela cessão do espaço por parte do TRT9. A instalação desta sala é justa e uma conquista histórica. Certamente através desta sala todos estarão bem acolhidos, com conforto e dignidade e, acima de tudo, integrados ao poder judiciário”, pontuou Cássio Telles, presidente da OAB Paraná.
Telles também fez menção ao homenageado “Dr. Metódio Mazur”. “Certamente todos que aqui adentrarem, seja para aguardar o horário de uma audiência, para acessar o computador para consultar um processo, realizar um estudo, vão recordar da pessoa, do profissional que foi Dr. Metódio Mazur. E, aqueles que não tiveram o privilégio de conhecê-lo, irão ouvir sobre o seu legado de ética e coleguismo”, afirmou.

A homenagem também foi reverenciada pelo presidente do TRT9, Desembargador Sérgio Murilo. “Sou nascido em Apucarana. Aqui realizei minha primeira audiência como advogado e, antes de entrar para a magistratura, advoguei por 20 anos. Conheci e convivi muito com Dr. Metódio Mazur, por isso agradeço aos jurisdicionados de Apucarana pela escolha. Sem dúvidas foi um amigo, um profissional de conduta ilibada, que agora tem sua memória reverenciada neste espaço”, disse o desembargador.
Sérgio Murilo salientou ainda que o novo fórum, apesar de não ter tido ainda uma inauguração, já está à disposição dos advogados e da comunidade. “Devido à urgência, liberamos o prédio para a unificação das varas do trabalho, que antes funcionavam em lugares distintos. Em hora oportuna (com o fim da pandemia), voltarei para Apucarana para uma entrega oficial”, comunicou o presidente do TRT9.

Para o vice-prefeito de Apucarana, advogado Paulo Sérgio Vital, o local disponibilizado à subseção da OAB Apucarana possibilita que os profissionais possam desempenhar suas atividades com maior conforto. “Um espaço amplo, aparelhado, onde os profissionais da advocacia terão todo o suporte que necessitarem”, avaliou Vital, também parabenizando a escolha do nome do Dr. Metódio Mazur.
Acompanhado da esposa e filhos, o juiz Maurício Mazur classificou a homenagem a seu pai como “um dia especial para toda a família”. “Uma satisfação saber que através deste espaço a memória de meu pai, que atuou por mais de 35 anos na advocacia, estará sempre preservada. Ele realmente deixou um exemplo de vida íntegra, partindo muito cedo. Esta sala, que recebe o seu nome, propiciará melhores condições para a distribuição da justiça e para o fortalecimento do direito”, disse Mazur.

A subseção da OAB Apucarana congrega 912 advogados que atuam em 12 municípios: Apucarana, Bom Sucesso, Califórnia, Cambira, Jandaia do Sul, Kaloré, Marilândia do Sul, Marumbi, Mauá da Serra, Novo Itacolomi, Rio Bom e São Pedro do Ivaí.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário