Além da via de acesso, todas as demais ruas da vila serão asfaltadas
A primeira unidade do programa de vilas rurais do Estado do Paraná será pavimentada. Trata-se da Vila Rural Nova Ukrania, inaugurada em 1995, com a presença do então presidente Fernando Henrique Cardoso. Além da via de acesso, todas as demais ruas da vila serão pavimentadas.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (16/06) pelo prefeito Junior da Femac, após reunião com moradores da vila rural. Também estiveram presentes o vereador Tiago Cordeiro de Lima e a secretária municipal de Obras, engenheira Ângela Stoian, além da superintendente da pasta, engenheira Caroline Moreira de Souza.
O prefeito ressalta que a “Nova Ukrania” foi a primeira experiência do programa de vilas rurais, implantado pelo governador Jaime Lerner. “Mais de 20 anos depois, temos a oportunidade de levar o asfalto, que irá melhorar a qualidade de vida dos moradores”, frisa Junior da Femac.
De acordo com o prefeito, as obras deverão ter início no mês de agosto. “O Município está, desde o ano passado, reservando recursos. Agora, o projeto ficou pronto e seguirá os trâmites até o início das obras, que irão garantir o asfalto a quente, de boa qualidade, tecnicamente chamado de CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente”, explica Junior da Femac, acrescentando que o projeto prevê também uma nova iluminação para atender as necessidades dessa comunidade.
Junior da Femac lembra ainda que a obra segue o planejamento da atual administração no tocante à pavimentação. “Assim como já fizemos no Loteamento Belvedere e no Recanto Bom Retiro, vamos agora fazer também em outras regiões de chácaras”, pontua o prefeito.
Manoel Correia, que mora no local desde a fundação da Vila Rural Nova Ukrania, lembra que a pavimentação foi um compromisso assumido durante a campanha eleitoral. “Quando o Junior da Femac foi lá e fez a reunião eu tinha certeza que o asfalto ia sair. É uma obra que vai transformar a vila rural e vai facilitar os atendimentos de saúde e também o transporte dos alunos quando voltarem as aulas”, salienta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário