Oito empreendedores completam o curso on-line na sexta-feira e darão início a mais cinco empreendimentos solidários
Começou nesta segunda-feira (28/6) a capacitação de oito novos empreendedores do Programa Municipal de Economia Solidária e Protagonismo Feminino. Com aulas até a próxima sexta-feira (2/7), a capacitação é ministrada pela superintendente da secretaria da Mulher e Assuntos da Família Bete Berton, mais uma vez de forma remota, que vem sendo adotada desde o ano passado, atendendo às necessidades de distanciamento social exigidas pela pandemia.
Ao todo, são quatro empreendimentos de gastronomia e um de agricultura sintrópica que serão contemplados nesta capacitação: De Santis Delícias Caseiras (comida árabe), Oriental (comida chinesa), Alecrim Empório & Gourmet, Doce Sabor (confeitaria), e o empreendimento Feirinha do Japa ( agricultura sintrópica de hortaliças, leguminosas e temperos). O diferencial da agricultura sintrópica é o princípio que a norteia, de preservação do meio ambiente e proteção do solo e da água.
“Mais uma vez estamos formando uma turma de novos empreendedores solidários”, disse o prefeito Junior da Femac. “Não paramos de capacitar, mesmo com a pandemia. O Programa de Economia Solidária já dispõe de 15 espaços de comercialização de produtos, cresceu exponencialmente, dando oportunidades de trabalho e renda a mais de mil apucaranenses já capacitados, e servindo de inspiração regional e estadual.”
A secretária da Mulher Denise Canesin observa que o interesse pelo programa não deixou de existir, mesmo em tempos de covid-19. “Exatamente por darmos ferramentas para a geração de trabalho e renda, temos a procura de muitas pessoas que querem e precisam aproveitar essa oportunidade oferecida pela administração municipal”, afirmou. “Uma vez capacitados, os empreendedores também passam a integrar a rede de segurança alimentar e profissional”, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário