terça-feira, 29 de junho de 2021

Prefeitura lança amanhã “Concurso de Fotografia Irmo Vidor”

 

Evento acontece no Cine Teatro Fênix e será transmitido pelo facebook da prefeitura

 


A prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), lança amanhã (30) o Concurso de Fotografia Irmo Celso Vidor: Cultura e Turismo em Apucarana. O evento, com a presença de familiares do fotógrafo homenageado, será às 10 horas no Cine Teatro Fênix, com transmissão ao vivo pelo facebook da prefeitura https://m.facebook.com/prefeituradeapucarana/.
O objetivo do concurso é incentivar o turismo local e a valorização das paisagens de Apucarana por meio da arte da fotografia, bem como a valorização e reconhecimento ao fotógrafo apucaranense Irmo Vidor que faleceu vítima da Covid-19 no dia 29 e abril deste ano, aos 66 anos.


O edital do concurso, que é aberto aos fotógrafos profissionais e amadores, estará à disposição dos interessados a partir de quinta-feira (1 de julho) no site da prefeitura. “Com esse concurso vamos realçar ainda mais a beleza de nossa cidade, em especial dos pontos turísticos. Essa imagens serão publicadas no site da prefeitura e poderão ser apreciadas por toda população”, informa a secretária da Promatur, Maria Agar.

Fotógrafo homenageado

Irmo Vidor recebeu vários prêmios, entre eles o Prêmio Herzog de Fotojornalismo em 1982, que reconhece o trabalho de repórteres fotográficos e jornalistas que colaboram na defesa e promoção da Democracia, da Cidadania e dos Direitos Humanos e Sociais.
Atuou em jornais de circulação nacional, como O Estado de São Paulo, Folha de S. Paulo, Jornal do Brasil e na Revista Veja. Após decidir encerrar a carreira como fotógrafo, Irmo Celso Vidor voltou para Apucarana, se formou em Direito e passou a viver da advocacia. No entanto, não abandonou a fotografia, passando a desenvolver a atividade como um hobby e realizando projetos específicos, como o de curadoria fotográfica do livro “Apucarana – uma História de Sucesso no Norte do Paraná”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário