Mensagem prova a relação próxima entre o secretário de comunicação e um dos responsáveis pelo chamado "gabinete do ódio"
247 – O jornalista Fausto Macedo, do Estado de S. Paulo, traz revelações importantes sobre a atuação de Fabio Wajngarten, enquanto foi chefe da Secretaria de Comunicação do governo federal. "Mensagens obtidas pela Polícia Federal no inquérito dos atos antidemocráticos mostram que, enquanto ocupou o cargo, o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fábio Wajngarten recebeu aconselhamento do blogueiro Allan dos Santos, dono do portal Terça Livre", informa o jornalista.
"Em abril de 2019, o então secretário colocou o blogueiro em um grupo de WhatsApp classificado por ele como ‘grupo de pensamento de mídia da Secom’. Depois disso, os dois se reuniram e conversaram sobre a comunicação do governo federal, segundo apontam as conversas. Um dos encontros, de acordo com Allan dos Santos, foi para ‘transmitir alguns conselhos do Olavo’ – em provável referência ao ‘guru’ do bolsonarismo Olavo de Carvalho", prossegue Fausto.
"As mensagens trocadas também mostram que o secretário contou com a ajuda do blogueiro quando entrou na mira da Polícia Federal sob suspeita de usar o cargo para direcionar verbas de propaganda do governo a clientes de sua empresa de publicidade. Wajngarten chega a mandar o que chama de ‘argumentos sintetizados’ sobre o caso e pede: 'me ajuda nas redes por favor'”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário