Novos empreendimentos de gastronomia recebem acompanhamento de equipe da universidade
Um projeto piloto, proposto pela professora da Unespar de Apucarana Tania Terezinha Rissa e pela coordenadora da Rede de Mulheres Solidárias Bete Berton, vai acompanhar novos empreendimentos solidários do segmento de gastronomia.
A partir do planejamento do empreendimento, um estudo de mercado sobre as atividades do projeto, análise dos recursos financeiros disponíveis, tempo de retorno do investimento no projeto e a rentabilidade do investimento serão pesquisados durante no mínimo um ano. Acadêmicos do curso de Economia terão oportunidade de associar a teoria à prática, por meio do trabalho de extensão universitária.
O projeto, realizado pelo Colegiado de Economia, é fruto de uma parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família e da Rede de Mulheres Solidárias. Trabalhos de capacitação para os empreendimentos foram ministrados por professores.
O prefeito Junior da Femac, reiterando o apoio da gestão aos programas desenvolvidos pela Secretaria da Mulher e da Família, ressaltou: “Nosso trabalho em favor do empoderamento e do empreendedorismo feminino não pára. As mulheres estão se engajando cada vez mais e isso é muito bom para todos, refletindo no incremento da renda familiar e na autoestima das mulheres.”
Para a secretária Municipal da Mulher Denise Canesin, o acompanhamento dos empreendimentos solidários de gastronomia é um grande passo para o sucesso. “Parcerias como essas, com análise do empreendimento, vão contribuir para que as mulheres tenham mais resultados positivos do trabalho, ampliando a compreensão do mercado e as razões pelas quais alguns empreendimentos são bem sucedidos”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário