sexta-feira, 18 de junho de 2021

Empreendedoras solidárias são capacitadas pela Unespar

 Novos empreendimentos de gastronomia recebem acompanhamento de equipe da universidade


Um projeto piloto, proposto pela professora da Unespar de Apucarana Tania Terezinha Rissa e pela coordenadora da Rede de Mulheres Solidárias Bete Berton, vai acompanhar novos empreendimentos solidários do segmento de gastronomia.

A partir do planejamento do empreendimento, um estudo de mercado sobre as atividades do projeto, análise dos recursos financeiros disponíveis, tempo de retorno do investimento no projeto e a rentabilidade do investimento serão pesquisados durante no mínimo um ano. Acadêmicos do curso de Economia terão oportunidade de associar a teoria à prática, por meio do trabalho de extensão universitária.

O projeto, realizado pelo Colegiado de Economia, é fruto de uma parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família e da Rede de Mulheres Solidárias. Trabalhos de capacitação para os empreendimentos foram ministrados por professores.

O prefeito Junior da Femac, reiterando o apoio da gestão aos programas desenvolvidos pela Secretaria da Mulher e da Família, ressaltou: “Nosso trabalho em favor do empoderamento e do empreendedorismo feminino não pára. As mulheres estão se engajando cada vez mais e isso é muito bom para todos, refletindo no incremento da renda familiar e na autoestima das mulheres.”


Para a secretária Municipal da Mulher Denise Canesin, o acompanhamento dos empreendimentos solidários de gastronomia é um grande passo para o sucesso. “Parcerias como essas, com análise do empreendimento, vão contribuir para que as mulheres tenham mais resultados positivos do trabalho, ampliando a compreensão do mercado e as razões pelas quais alguns empreendimentos são bem sucedidos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário