terça-feira, 18 de maio de 2021

Simone Tebet enquadra Araújo por ataques à Kátia Abreu e sugere denúncia por falso testemunho do ex-ministro

 Na CPI da Covid, a senadora Simone Tebet pediu que Araújo apresentasse imediatamente provas sobre supostos interesses obscuros de Kátia Abreu na participação da China no 5G a ser instalado no Brasil. Em março, o ex-ministro alegou que Kátia Abreu teria praticado tráfico de influência

Simone Tebet e Ernesto Araújo (Foto: Agência Senado)

247 - Após o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo reiterar, em depoimento à CPI da Covid nesta terça-feira (18), seu ataque contra a senadora Kátia Abreu (PP-TO) sobre supostos interesses obscuros da parlamentar na participação da China no 5G a ser instalado no Brasil, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) enquadrou o ex-chanceler.

Ela exigiu que Araújo apresentasse imediatamente provas de suas acusações contra Kátia Abreu. Caso contrário, prometeu Simone Tebet, o ex-ministro seria responsabilizado judicialmente por falso testemunho e por imputar falsamente crime de tráfico de influência à Kátia Abreu.


O ex-ministro afirmou que o assunto está judicializado e afirmou que somente se manifestará em juízo.

A pressão de Simone causou mais uma confusão na CPI, que se acalmou com o início dos questionamentos do senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) a Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário