Na TV 247, o jornalista afirmou que os Estados Unidos têm mais interesse em estabelecer diálogo com Jair Bolsonaro, apesar das divergências entre ambos, do que ver a volta do ex-presidente Lula ao poder. Assista
247 - O jornalista Pepe Escobar, em entrevista à TV 247, afirmou que os Estados Unidos já passam a adotar um discurso e uma postura de conciliação com Jair Bolsonaro, que até então era alvo de duras críticas por parte do governo Joe Biden, porque sabem que a alternativa ao atual chefe do Palácio do Planalto, e as pesquisas confirmam, é o ex-presidente Lula.
“Eles veem o Lula como ameaça. O Lula é a representação da soberania”, disse o jornalista.
Ele repercutiu a entrevista do ex-ministro José Dirceu ao Tutaméia, na qual afirma que “os americanos já estão mudando de postura em relação a Bolsonaro por causa dos riscos de um governo soberano, democrático e autônomo no Brasil. O tom do Departamento de Estado em relação a Bolsonaro já é de conciliação. No fundo, o projeto de desenvolvimento nacional brasileiro autônomo e soberano, de integração sul-americana, de presença do Brasil no mundo e de uma forte reestruturação do capitalismo brasileiro, de reformas sociais profundas no Brasil, que nós defendemos, é incompatível com os interesses dos Estados Unidos”.
“É exatamente isso que está acontecendo”, disse Pepe Escobar sobre a declaração do ex-ministro. “O Zé Dirceu é muito perspicaz. Ele sacou tudo em duas frases”.
Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:
Nenhum comentário:
Postar um comentário