sexta-feira, 21 de maio de 2021

Lula e FHC se encontram e ensaiam aliança contra o fascismo de Bolsonaro

 Num encontro intermediado pelo ex-ministro Nelson Jobim, que presidiu o STF, os dois ex-presidentes disseram que o almoço entre ambos teve "muita democracia" no cardápio

(Foto: Ricardo Stuckert)

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta sexta-feira (21) que almoçou com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB. 

"Os ex-presidentes tiveram uma longa conversa sobre o Brasil, sobre nossa democracia, e o descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia", anunciou a equipe de Lula no Twitter.

A postagem também informou que o convite do almoço entre os ex-presidentes partiu do ex-ministro Nelson Jobim.

Veja: 



No último domingo (16), FHC disse que votará no petista em um eventual segundo turno contra Jair Bolsonaro no pleito eleitoral de 2022.  

Aloysio Nunes

Outro líder tucano, o ex-ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes (PSDB-SP) disse avaliar como "natural" e "importante" uma possível candidatura do ex-presidente Lula em 2022. 

"Recuperou os direitos políticos, tem que ser candidato", afirmou o ex-senador à coluna Radar. "Ele deve ser candidato mesmo, porque é um líder importante. É natural que seja, estranho seria se não fosse. Só não foi antes porque foi condenado por processos que agora já foram anulados por decisões do Supremo", disse.

Lula anunciou em entrevista à francesa Paris Match que disputará o Palácio do Planalto contra Bolsonaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário