Entre os recebedores aliados a Bolsonaro estão os governos de Minas Gerais, Santa Catarina, Amazonas e Roraima, que respondem por metade (646 mil) dos comprimidos distribuídos pelo Ministério da Saúde desde setembro
247 - Mesmo após estados e municípios começarem a devolver doses de cloroquina entregues pelo Ministério da Saúde, o governo federal continuou enviando o medicamento, principalmente a governadores e prefeitos aliados.
Levantamento do Globo mostra que, de setembro a dezembro, 1.5 milhão de comprimidos foram devolvidos. A partir do mesmo período, a pasta enviou mais 1.3 milhão de comprimidos, sendo 80% para aliados.
Entre os recebedores aliados a Bolsonaro estão os governos de Minas Gerais, Santa Catarina, Amazonas e Roraima, que respondem por metade (646 mil) dos comprimidos distribuídos pelo Ministério da Saúde desde setembro. Nenhum desses estados devolveu a cloroquina ao governo, mesmo diante da falta de eficácia comprovada cientificamente.
Entre os municípios, o principal destinatário foi Joinville (SC), com 160 mil. O prefeito Adriano Silva (NOVO) abriu na cidade um "centro de tratamento precoce" para facilitar o acesso da população ao medicamento.
Desde março do ano passado, o Ministério da Saúde distribuiu 7.5 milhões de doses de cloroquina, dos quais 20% deixaram os estoques estaduais sem ser usados em pacientes da Covid-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário