Os insumos são produzidos na China e serão entregues em duas remessas. De acordo com a Fiocruz, os dois carregamentos serão suficientes para produzir 12 milhões de doses de vacinas
247 - A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) prevê receber, ainda neste sábado, 22, um carregamento vindo da China de insumos para produção da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19.
O Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) é produzido pelo laboratório Wuxi Biologics, na China, e será entregue em duas remessas. Os insumos serão usados para retomar a produção da vacina na próxima terça-feira, 25, segundo a Fiocruz.
A produção do imunizante pela Fiocruz foi interrompida temporariamente a partir da quinta-feira, 20, por falta de insumos. A vacina é produzida no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), na Zona Norte do Rio de Janeiro.
De acordo com a Fiocruz, os dois carregamentos serão suficientes para produzir 12 milhões de doses de vacinas, assegurando as entregas até junho.
A produção da vacina contra o coronavírus no Brasil está interrompida tanto na Fiocruz, no Rio, como no Instituto Butantan, em São Paulo, devido à falta do insumo.
Nesta sexta-feira, 21, a Fiocruz entregou mais 6,1 milhões de doses da vacina ao Ministério da Saúde. Com essa remessa, a fundação disse que já chega a 41,1 milhões o número de vacinas disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Nenhum comentário:
Postar um comentário