quinta-feira, 13 de maio de 2021

Fabio Wajngarten mentiu à CPI sobre Carlos Bolsonaro (vídeo)

 Uma das mentiras mais graves de Fabio Wajngarten à CPI da Covid caiu por terra um dia depois de seu depoimento: o gerente-geral da Pfizer na América Latina revelou que, ao contrário do afirmado pelo ex-chefe da Secom, Carlos Bolsonaro esteve em pelo menos uma reunião no Planalto sobre a compra das vacinas da empresa

Fabio Wajngarten e Carlos Bolsonaro (Foto: Leopoldo Silva/Agencia Senado | ABr)

247 - revelação na CPI da Covid nesta quinta-feira (13) de que Carlos Bolsonaro participou de reunião no Palácio do Planalto de pelo menos uma das reuniões de negociação da compra de vacinas da empresa deixou a nu uma das mentiras mais graves de Fabio Wajngarten à comissão na véspera -ele negou que o vereador filho de Jair Bolsonaro tivesse participado de qualquer reunião sobre o tema. A informação foi prestada pelo gerente-geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo. 

Pior ainda, a reunião aconteceu na sala do próprio Fabio Wajngarten, no Palácio do Planato, segundo Murillo. Disse ele, lendo uma ata da Pfizer sobre o encontro: “Após aproximadamente uma hora de reunião, Fabio recebe uma ligação e sai da sala de reunião. Volta à sala de reunião. Minutos depois entram na sala de reunião Filipe Garcia Martins, da assessoria internacional da Presidência da República e Carlos Bolsonaro. Fabio explicou a Filipe Garcia  Martins e a Carlos Bolsonaro os esclarecimentos prestados pela Pfizer até então na reunião”.

Na sessão desta quarta-feira, Wajngarten mentiu ao menos três vezes - sobre campanhas publicitárias contra a Covid, sobre seu afastamento do governo em março e sobre suas declarações à Veja - e chegou a ser alvo de pedido de prisão por não falar a verdade aos senadores.

Assista:

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) reagiu à revelação e afirmou: “O Sr. Carlos Murillo da Pfizer acaba de nos informar que Carlos Bolsonaro participou de reunião de negociação de vacina.

Por que um vereador participou dessa reunião?

Além disso, revela mais uma mentira de Fabio Wajngarten na CPI!”


Leia o tuíte de Randolfe:


O jornalista Ricardo Noblat constatou a mentira:

A revelação da participação de Carlos Bolsonaro levou a reações de parlamentares e ativistas nas redes sociais:


 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário