O encontro entre os dois ex-presidentes teve ampla repercussão e é motivo de intensa polêmica. Para a jornalista Cristina Serra, o fato é carregado de significados
247 - "A fotografia dos ex-presidentes Fernando Henrique e Lula, ambos de máscara e dando um 'aperto de mãos' como manda o protocolo da pandemia, é cheia de significados e mexe com todas as peças no tabuleiro de 2022", escreve a jornalista Cristina Serra na Folha de S.Paulo.
A jornalista compara esse encontro a "um ajuste de placas tectônicas" e relaciona o fato às últimas pesquisas Datafolha, que "têm indicado o esfarelamento da tal terceira via".
"Ciro, Moro, Doria, Huck, todos ficam comendo poeira, muito atrás de Lula, na dianteira, e Bolsonaro, em segundo lugar", enfatiza a jornalista, que defende em seu artigo a "frente ampla contra o fascismo, algo de que muita gente vinha falando, mas poucos pareciam dispostos a dar o primeiro passo".
Lula e FHC estão fazendo precisamente isso, segundo a colunista da Folha de S.Paulo, "passando por cima de imensas mágoas e ressentimentos mútuos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário