Durante ato bolsonarista neste domingo (23) no Rio de Janeiro, um repórter da CNN foi expulso a gritos de “lixo” enquanto trabalhava. Emissora tem como comentarista fixo o jornalista Alexandre Garcia, que propaga negacionismo e as pautas de Bolsonaro
247 - A CNN repudiou nas redes sociais os xingamentos de bolsonaristas contra um repórter da emissora durante ato no Rio de Janeiro neste domingo (23). O repórter acabou precisando sair da manifestação escoltado pela polícia para não ser agredido, aos gritos de “lixo”. Os apoiadores de Bolsonaro também levantaram a hashtag #CNNlixo no Twitter.
“A CNN Brasil repudia todo tipo de agressão. Acreditamos na liberdade de imprensa como um dos pilares da democracia. Os jornalistas têm direito constitucional de exercer sua profissão de forma segura, para noticiarem fatos, dentro dos princípios do apartidarismo e da independência”, diz a postagem na conta oficial do canal.
Em resposta ao comunicado, o ex-deputado federal Jean Wyllys fez um alerta: “Aproveita e repensa o tanto de espaço dado a “analistas” de extrema-direita que estimulam esse comportamento fascista contra a imprensa livre”. A emissora tem em seus quadros de comentaristas fixos o jornalista bolsonarista Alexandre Garcia.
Outros internautas lembraram do nome de Garcia nas respostas ao tuíte. “Duas palavras: Alexandre Garcia”, escreveu uma seguidora. “Ajudam o ovo da serpente chocar!”, postou outro. "O que diz Alexandre Garcia sobre o que ocorreu hoje ??", indagava ainda uma terceira postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário