sexta-feira, 7 de maio de 2021

Apucarana vacina trabalhadores da educação neste sábado

 

Imunização deste grupo acontece dentro da faixa etária de 55 a 59 anos e será realizada no pátio da ACEA



Apucarana vai vacinar neste sábado (8) contra a Covid os trabalhadores de educação na faixa etária de 55 a 59 anos. A imunização deste grupo específico será feita no pátio da ACEA, na região do Lago Jaboti. O atendimento acontece pelo sistema drive-thru de 8h30 às 17 horas.

O prefeito Junior da Femac explica que o público dos trabalhadores da educação exige um local exclusivo para vacinação porque só serão imunizadas as pessoas que constarem na relação de nomes fornecidos à saúde pelos estabelecimentos de ensino público e privado. “As equipes de saúde que atenderão na ACEA terão esta lista em mãos para seguir com rigor os nomes dos trabalhadores previamente informados. Foi feito um trabalho prévio de planejamento”, informa Junior da Femac.

“Esse próximo grupo que vamos vacinar vai possibilitar a volta às aulas. É uma ação que precisamos realizar com prioridade”, acrescentou o prefeito.


Os trabalhadores da educação devem apresentar cartão do SUS ou CPF e um documento com foto. Aqueles que não conseguirem se vacinar neste sábado terão que esperar a próxima etapa de vacinação dos trabalhadores da educação.

A vacinação contra a Covid também segue neste final de semana, tanto no sábado como domingo, no drive-thru do Lagoão, de 8h30 às 17 horas. Neste local estão sendo imunizadas pessoas de 55 a 59 anos com diabetes, hipertensos, gestantes e puérperas com gravidez de risco intermediário e alto e com idade a partir de 18 anos.

O prefeito Junior da Femac orienta sobre os documentos que devem ser apresentados. Além do cartão do SUS e CPF e documento com foto, hipertensos e diabéticos precisam levar o Cartão Hiperdia ou declaração médica original. Aos diabéticos também há a opção de apresentar o cartão de insulina que é emitido pela 16ª Regional de Saúde ou Autarquia Municipal de Saúde ou ainda pelo Programa Farmácia Popular.

As gestantes e puérperas com gravidez de risco intermediário e alto e com idade a partir de 18 anos que também seguem sendo vacinadas até domingo o documento adicional a ser apresentado é a carteirinha da gestante, onde consta a informação sobre do risco da gestação, e ainda a carteirinha de vacinação. As puérperas (mulheres que tiveram filhos há menos de 45 dias) devem levar a certidão de nascimento do filho.
“As gestantes que tomaram a vacina da gripe, tétano e hepatite devem esperar 14 dias para receber a vacina da Covid”, orienta o diretor-presidente da AMS, Roberto Kaneta.
“A vacinação em Apucarana segue as orientações da nota técnica 467/2021 do Ministério da Saúde” informa o prefeito Junior da Femac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário