Durante evento em Rondônia, Jair Bolsonaro voltou a atacar as medidas de contenção do contágio pela Covid. "Se baixar o decreto, que já está pronto, todos cumprirão. Não se justifica, daqui para frente, fechar qualquer ponto do nosso Brasil", afirmou
247 - Jair Bolsonaro voltou a ameaçar publicar um decreto contra as medidas de isolamento para reduzir o contágio do coronavírus adotadas pelos estados.
Durante evento que liberou o tráfego na ponte sobre o Rio Madeira, na BR-364, no Distrito de Abunã, em Rondônia, Bolsonaro disse que lamenta as mortes da pandemia, mas que isso não pode justificar o fechamento da economia.
“Se baixar o decreto, que já está pronto, todos cumprirão. Não se justifica, daqui para frente, fechar qualquer ponto do nosso Brasil. Quem abre mão de parte de sua liberdade em troca de segurança acaba, no futuro, sem liberdade e segurança”, disse.
Em tom de convocação, Bolsonaro afirmou ainda que a população é o “grande Exército brasileiro” e garantiu que seus apoiadores “darão a vida pela liberdade”.
Nova ameaça de Jair Bolsonaro ocorre em meio às investigações da CPI da Covid sobre os crimes do governo na pandemia. Em depoimento à comissão, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, não respondeu se é favorável ao uso da cloroquina para o tratamento contra a Covid-19, como defende Bolsonaro. "Não faço juízo de valor. É questão de natureza técnica. Isso não é minha competência", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário