terça-feira, 27 de abril de 2021

Renan ironiza Flávio Bolsonaro: finalmente aderiu à ciência (vídeo)

 Durante entrevista coletiva, o relator da CPI da Pandemia reagiu à fala de Flávio Bolsonaro de que as reuniões da comissão vão provocar aglomerações. "É muito bom que ele esteja aderindo à ciência às necessidades dos brasileiros", disse Renan

(Foto: Reprodução)


247 - O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Pandemia, reagiu com ironia à declaração do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) de que a CPI irá provocar aglomerações e resultar até em mortes de parlamentares. 

"É muito importante comemorar a declaração do senador Flávio Bolsonaro. Afinal, é a primeira vez que ele se preocupa com aglomeração. É muito bom que ele esteja aderindo à ciência às necessidades dos brasileiros", disse o senador. 



No discurso de posse como relator da CPI da Pandemia, Renan Calheiros afirmou que “vivemos o momento mais trágico da nação brasileira" e que o colegiado irá atuar “contra a agenda da morte e da mentira”. Disse ainda que "nossa cruzada será contra a agenda da morte e o negacionismo" e que "os inimigos dessa relatoria são a pandemia e os que se aliaram ao vírus e colaboraram com este morticínio". 

O relator da CPI anunciou que os culpados serão responsabilizados: "Há responsáveis, há culpados, por ação, omissão, desídia ou incompetência e eles serão responsabilizados. Essa será a resposta para nos reconectarmos com o planeta. Os crimes contra humanidade não prescrevem jamais e são transnacionais".

O senador defendeu a democracia e enviou um recado às Forças Armadas: “militares nos quartéis, médicos na saúde”. O emedebista também fez um contraponto às declarações de Jair Bolsonaro de que pretende indicar alguém “terrivelmente evangélico” para uma vaga no Supremo Tribunal Federal, ao afirmar que o Brasil possui uma "Constituição terrivelmente democrática”.

Flávio Bolsonaro teme aglomerações e ataca mulheres 

O senador Flávio Bolsonaro defendeu durante a sessão inaugural da CPI que há um risco de os senadores se contaminarem pela Covid-19 por conta do fórum ser presencial. No entanto, a preocupação do senador não condiz com suas ações. Recentemente, ele foi destaque na mídia ao viajar para o Ceará, em plena pandemia, para fazer turismo. No resort luxuoso, ele deslocou o braço e precisou colocar uma tipoia, vestida por ele na reunião da CPI.

Ele também proferiu declaração machista contra as mulheresdurante participação na CPI da Covid, que está sendo instaurada nesta terça-feira (27) pelo Senado. 

"Em primeiro lugar eu acho que as mulheres já foram mais respeitadas. Estão fora da CPI e não fazem nem questão de estar nela. Se conformam em acompanhar os trabalhos à distância”, afirmou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário