Com a parceria da
prefeitura, no local também funciona o Centro de Apoio ao Surdo que atende
estudantes de 8 Núcleos Regionais de Educação
Os Programas de Residências Multiprofissionais da Autarquia
Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana acabam de ganhar uma nova sede. O local
atual, na Rua Pernambuco, 290, no Jardim Apucarana, é mais adequado para
coordenadores e tutores desenvolverem seu trabalho.
A equipe passará a contar com mais espaço, com
sala para pequenas reuniões e para avaliações, descentralizando os trabalhos
que hoje acontecem em sua totalidade no pólo da Universidade Aberta do Brasil
(UAB).
Durante 6 anos a coordenação dos programas de residência funcionou numa sala do segundo andar da AMS. “Com a nova sede dos programas de residências multiprofissionais conseguimos garantir a permanência da equipe de tutores para o planejamento e discussões dos processos de trabalho de forma conjunta, além de integrar os nossos residentes nesse espaço”, avalia a coordenadora da Comissão da Residência Multiprofissional da AMS, Angélica Ferreira Domingues.
Há seis anos, a Autarquia Municipal de Saúde desenvolve três programas de Residência Multiprofissional: de Saúde Mental, Enfermagem Obstétrica, e de Atenção Básica. São 52 residentes atuando na rede pública de saúde, incluindo enfermeiros, educadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas, odontólogos, psicólogos e assistentes sociais.
Em visita a nova sede, o prefeito Junior da Femac destacou o grande retorno dos programas de residências multiprofissionais, tanto educacional dos residentes quanto no atendimento aos usuários SUS. Estamos oferecendo um local mais adequado para uma equipe que está à frente de uma das grandes conquistas desta gestão na área da saúde”, afirma o prefeito.
No mesmo endereço, está funcionando desde o início de abril, o Centro de Apoio ao Surdo (CAS), um programa do Ministério de Educação, desenvolvido pelas secretarias de Estado da Educação e que em Apucarana ganhou a parceria da administração municipal. A prefeitura cedeu parte das instalações do mesmo imóvel na Rua Pernambuco do centro.
O CAS local vai atender 8 Núcleos Regionais de Educação (NRE), os de Apucarana, Jacarezinho, Cornélio Procópio, Londrina, Telêmaco Borba, Ivaiporã, Ibaiti e Venceslau Braz, com atendimento a cerca de 5 mil estudantes surdos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário