Contrato com nova
prestadora de serviços foi oficializada nesta terça-feira pelo prefeito Júnior
da Femac e vai gerar economia anual de mais de R$300 mil aos cofres municipais
A Prefeitura de
Apucarana está migrando todo o seu sistema de telefonia fixa do analógico para
o modo digital. Além de agregar inovação tecnológica, a mudança oficializada
nesta terça-feira (20/04) pelo prefeito Júnior da Femac com assinatura de
contrato com a empresa vencedora da licitação, vai gerar economia anual de mais
de R$300 mil aos cofres municipais.
A conta
de telefone da prefeitura, autarquias e fundação, relata o prefeito, passará
dos atuais R$44,6 mil para R$19 mil ao mês, que representa uma redução de 57%.
“Estamos atentos à evolução das tecnologias, sobretudo às que podem ser
aplicadas ao setor público, e a telefonia fixa digital hoje é um investimento
que vai trazer muitos benefícios a todos os departamentos municipais, além da
economia financeira cujos recursos poderemos aplicar em mais obras e ações para
a população”, disse Júnior da Femac.
A
vencedora do pregão eletrônico de ampla concorrência foi a Inova Soluções em
Telecomunicações Ltda, de Santa Catarina. “Com a assinatura do contrato, a
empresa especializada inicia agora a migração do sistema, ficando responsável
pelo fornecimento, instalação, configuração, manutenção, atualização de
tecnologia e suporte aos usuários”, informa André Gustavo dos Santos Burin,
superintendente do Departamento Municipal de Tecnologia da Informação (DTI).
Segundo
ele, a implantação do sistema de telefonia fixa digital representa um salto de
qualidade significativo. “Além da previsibilidade de gastos, essa atualização
tecnológica viabilizada pelo prefeito Júnior da Femac permite maior praticidade
e rapidez na expansão de ramais, por exemplo, sem contar a qualidade das
ligações”, diz Burin. A migração tecnológica em nada vai alterar os números
telefônicos. “Com a portabilidade, os números permanecem os mesmos”, concluiu o
superintendente do DTI.
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