Jornalista Alex Solnik cobrou, no Bom Dia 247, que a PF investigue a origem da fake news divulgada pela jornalista Leda Nagle de que o ex-presidente Lula e ministros do STF teriam tramado a morte de Jair Bolsonaro. “A Polícia Federal tem que descobrir quem criou esta fake News e quem além dela espalhou", afirmou
247 - O jornalista Alex Solnik cobrou, durante participação no Bom Dia 247 desta terça-feira (20), investigação da Polícia Federal sobre a origem da fake news criminosa divulgada pela jornalista Leda Nagle de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) teriam elaborado um plano para assassinar Jair Bolsonaro. “A Polícia Federal tem que descobrir quem criou esta fake news e quem além da Leda Nagle espalhou. E ela tem que dar explicações à Polícia Federal de onde recebeu”, disse Solnik.
Para ele, os pedidos de desculpas feitos por Leda Nagle não bastam. “Uma jornalista que acha normal e propaga, ela está espalhando isso aí. Não tem que pedir desculpa, ela já espalhou. Quem criou essa fake news? Quem mandou essa fake News para ela? É notória a ligação e admiração dela pela família Bolsonaro”.
Solnik ressalta que em momento algum Leda Nagle questionou a autenticidade do texto supostamente atribuido ao diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino. "Quer dizer que ela lê isso e acha perfeitamente normal o diretor da PF confessar em publico confessar que foi ameaçado 16 vezes?. Depois, ela também acha normal o diretor da PF, sem mais nem menos, acusar o STF e o Lula de conspirarem para matar Bolsonaro", questionou ,
“O próprio chefe da Polícia Federal depois teve que desmentir. Ou seja, ele não enlouqueceu. Se isso fosse verdadeiro ele teria enlouquecido e estaria em um hospício”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário