domingo, 11 de abril de 2021

Pesquisa XP mostra país desalentado e Lula surgindo candidato com discurso alinhado, analisa Helena Chagas

 “Ele [Lula] está mostrando o tamanho que ele tem”, afirmou à TV 247 a jornalista. Para Helena Chagas, porém, o mais importante da pesquisa é o “conjunto da obra", que “mostra uma rejeição imensa ao Bolsonaro”. Assista

Helena Chagas e Lula (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247)

247 - A jornalista Helena Chagas, em entrevista à TV 247, afirmou que a última Pesquisa XP, divulgada na segunda-feira (5), escancara o pessimismo que toma conta do Brasil e mostra a ascensão do ex-presidente Lula no cenário eleitoral como o melhor candidato para liderar o país em meio à pandemia de Covid-19.

“Ele [Lula] está mostrando o tamanho que ele tem. Subiu igual um foguete”, afirmou Helena.

Para a jornalista, no entanto, o mais importante do levantamento é o “conjunto da obra”, que “mostra uma rejeição imensa ao Bolsonaro. 60% rejeitam o Bolsonaro contra 33% que aprovam. De janeiro para cá, o Bolsonaro sofreu uma despencada imensa no número dos que o consideram bom e ótimo, já está em menos de 30%, em 27%. Isso é um dado muito relevante”.

Citando também a estatística de que 65% dos brasileiros acreditam que a economia do país caminha para o lado errado, Helena afirmou que a pesquisa mostra “um retrato de um país desalentado, profundamente machucado com a pandemia. Mais de 80% já dizem que vão se vacinar. O número de pessoas que têm medo da Covid-19 continua muito alto. Então você tem o retrato de um país muito desalentado, e acho que a figura do Lula surgiu como aquela pessoa com o discurso certo, que está defendendo vacina, está defendendo auxílio emergencial de R$ 600, que está falando a linguagem das pessoas, que está se conectando com as necessidades da maioria da população. Acho que o retrato é esse”.


Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:


Nenhum comentário:

Postar um comentário