Segundo a secretária de Relações Internacionais de Bruno Covas (PSDB), prefeitura paulistana já entrou na "fila" para adquirir o imunizante assim que aprovado e ainda estuda instalar fábrica da Soberana na cidade
Fórum - A ex-prefeita de São Paulo e atual secretária de Relações Internacionais da gestão de Bruno Covas (PSDB), Marta Suplicy, anunciou nesta quarta-feira (28) que a administração municipal está negociando com o governo cubano a compra da Soberana 2, vacina contra a Covid-19 que está sendo desenvolvida pelo país socialista. O anúncio foi feito durante audiência da Comissão Extraordinária de Relações Internacionais da Câmara de São Paulo.
“Estamos conversando, não está muito publicizado ainda, com Cuba. Porque vimos que em Cuba, segundo a Opas [Organização Pan-Americana da Saúde] nos informou, a vacina sempre foi de excelência. Eles foram os primeiros que fizeram a vacina de hepatite que foi apoiada pela OMS. Eles têm uma vacina que se chama Soberana 02 e está na fase três. Parece que é uma vacina de excelência. Mas não está finalizada ainda”, declarou a secretária.
Apesar da vacina ainda estar na fase 3 de testes e não ter sido aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Marta garantiu que a prefeitura de São Paulo já entrou na “fila” para a aquisição do imunizante, pois o processo é demorado.
Leia a íntegra na Fórum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário