segunda-feira, 12 de abril de 2021

Gleisi diz que conversa de Bolsonaro com Kajuru é escandalosa e cobra impeachment

Gleisi Hoffmann reagiu na noite deste domingo à gravação da conversa entre o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) e Jair Bolsonaro em que articulam uma ofensiva contra os ministros do STF. Ela conclama pelo impeachment imediato de Bolsonaro

(Foto: ABr)

247 - A presidenta da PT, Gleisi Hoffmann reagiu na noite deste domingo (11) à gravação da conversa entre o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO)  e Jair Bolsonaro na qual ambos articulam uma ofensiva para, segundo Bolsonaro, ”para botar em pauta o impeachment dos ministros [do STF]”. Ela conclama pelo impeachment imediato de Bolsonaro.

Veja o tuíte de Gleisi, que reproduz a gravação da conversa entre Kajuru e Bolsonaro, ocorrida no sábado (10):




Leia a seguir a reportagem do 247 sobre o assunto publicada às 20h49 deste domingo:

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) gravou uma conversa bombástica que teve na noite de ontem com Jair Bolsonaro. Nela, Bolsonaro fala em fazer do limão da CPI uma limonada, pautando o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal. "Senador  Kajuru, que assinou pedido ao STF pela instalação da CPI da Covid, gravou sua conversa com Jair Bolsonaro. O presidente diz:  'Você tem que mudar o objetivo da CPI, tem que ser ampla. Aí você faz um excelente trabalho pelo Brasil'", postou a jornalista Malu Gaspar, em seu twitter. Ela postou ainda um resumo da conversa.

"Se não mudar, a CPI vai simplesmente ouvir o Pazuello, vai ouvir gente nossa, para fazer um relatório sacana", disse ainda Bolsonaro. Kajuru responde: "Não, aí não, isso aí eu não faço nunca não, presidente, pela minha mãe".

O presidente insiste: "A gente tem que fazer do limão uma limonada ... Por enquanto é o limão que está aí. Tem que tensionar o Supremo para botar em pauta o impeachment dos ministros."

Kajuru se justifica: "E o que eu fiz? O senhor não viu o que eu fiz não?" Ele explica que pediu o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, e apela a Bolsonaro: "Mas eu só queria que o senhor desse crédito a mim nesse ponto". Kajuru também revelou o diálogo em seu canal no Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário