“Que nunca mais o judiciário volte a ser manipulado para perseguição política. Nunca mais uma eleição se decida pela cassação ilegal de um candidato”, escreveu a presidente do PT no Twitter
247 - A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, celebrou a decisão do Supremo Tribunal Federal, que nesta quinta-feira (22) formou maioria e confirmou a decisão já tomada pela Segunda Turma em reconhecer a suspeição de Sergio Moro ao julgar o ex-presidente Lula.
“Maioria do STF fez justiça: Moro foi juiz suspeito, Lula é inocente das acusações e tem direitos políticos plenos. Valeram 5 anos de luta!”, escreveu Gleisi no Twitter.
“Que nunca mais o judiciário volte a ser manipulado para perseguição política. Nunca mais uma eleição se decida pela cassação ilegal de um candidato”, completou.
STF forma maioria e confirma que Moro foi parcial e suspeito na perseguição contra Lula
Em julgamento nesta tarde, o plenário do Supremo confirmou a decisão anteriormente proferida pela Segunda Turma da Corte no sentido de declarar a suspeição do ex-juiz Sergio Moro nos processos movidos contra o ex-presidente Lula na Lava Jato.
Até o fechamento desta reportagem, haviam votado a favor da decisão da suspeição os ministros Gilmar Mendes, Kassio Nunes Marques, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Rosa Weber, deixando o placar em 7 a 2. Apenas Barroso votou com o relator, Edson Fachin, contra a suspeição.
Inscreva-se na TV 247, seja membro e assista ao nosso boletim sobre o tema:
Nenhum comentário:
Postar um comentário