Com a fragilidade política de Bolsonaro, o Centrão tenta assumir o controle do governo ampliando sua presença no ministério. Arthur Lira, presidente da Câmara e líder do centrão, diz que “a troca de ministros é normal”
247 - O presidente da Câmara dos Deputados e líder do centrão, Arthur Lira (PP-AL), disse que “a troca de ministros é normal” e faz parte de “um processo que está dentro do critério de escolha do presidente”. Declaração do parlamentar à Folha de S. Paulo acontece em meio à fragilização política crescente de Bolsonaro. A declração foi feita em meio ao rumor de que o ministro da Economia, Paulo Guedes, poderá ser o próximo a cair.
De acordo com a newsletter Drive, distribuída pelo jornalista Fernando Rodrigues, editor do Poder 360, a seus assinantes, Lira já teria conversado com Bolsonaro sobre possíveis candidatos ao ministério.
A pressão sobre Guedes vem sendo ampliada nos últimos dias em função do baixo desempenho à frente da condução da política econômica e do aumento recorde do desemprego em meio ao avanço da pandemia de Covid-19.
Inscreva-se no canal de cortes do 247 e assista a um vídeo em que se apresenta o derretimento do bolsonarismo nas redes sociais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário