sexta-feira, 9 de abril de 2021

Caminhão adaptado faz a revisão de semáforos em Apucarana

 

Com o veículo e os equipamentos que foram acoplados, a Prefeitura de Apucarana passa a ter condições de atender os casos emergenciais, sem precisar recorrer a empresas terceirizadas. 

(Foto/PMA)

A Superintendência Municipal de Trânsito fez nesta semana a revisão e a manutenção preventiva em sete semáforos. Essa foi a primeira ação com o caminhão repassado pelo Corpo de Bombeiros e que foi adaptado para auxiliar nas atividades de trânsito. Com o veículo e os equipamentos que foram acoplados, a Prefeitura passa a ter condições de atender os casos emergenciais, sem precisar recorrer a empresas terceirizadas.

De acordo com Carlos Mendes, diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), o caminhão foi equipado com guincho, o que permitiu a execução do serviço de revisão. “O técnico foi alçado no cesto e conseguimos fazer a revisão do sistema com segurança, trocando as LEDs que estavam queimadas”, observa.

Nesta sexta-feira (09/04), o caminhão também foi acionado para fixar uma placa do tipo “semipórtico”, na Avenida Minas Gerais. “A placa possui travas impedindo que caia no meio da pista, mas com o vento ela tinha se soltado e estava balançando. É mais um exemplo de como agora temos condições de realizar coisas simples, porém urgentes”, pontua o diretor-presidente do Idepplan.


Para semana que vem, já estão programados outros serviços, como a retirada de pontos de ônibus antigos e um poste de energia elétrica. “O poste está sem fiação e sem conecção com a rede e, portanto, sem nenhuma utilização no meio da calçada. É mais um serviço que poderemos executar com o caminhão”, ilustra.

O prefeito Junior da Femac lembra que o caminhão havia sido comprado com recursos do antigo Funrebom e agora foi devolvido ao Município. “Investimos R$ 150 mil na adaptação do veículo, que passou a contar com guincho e cesto, perfuratriz hidráulica, tanque de água e dispositivo para pequenos serviços de pintura, além de disponibilidade de energia no próprio caminhão”, frisa o prefeito de Apucarana.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário