sábado, 10 de abril de 2021

Bolsonaro volta a criticar urna eletrônica e a defender voto impresso

 “Tem que ter voto auditável”, diz ele, que hoje seria derrotado pelo ex-presidente Lula

(Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil | Isac Nóbrega/PR)

Por Ivan Longo, na revista Fórum Dois dias após afirmar que está se “lixando” para a eleição de 2022, o presidente Jair Bolsonaro mudou o discurso e afirmou, na noite desta sexta-feira (9), que tem “muita esperança na eleição do ano que vem”. A declaração foi dada a apoiadores na porta do Palácio da Alvorada.

“Eu tenho muita esperança por ocasião da eleição do ano que vem. Nós contivemos, buscamos o ponto de inflexão, mas a gente realmente, mudar o destino do Brasil (sic)”, afirmou, ao que uma mulher diz que “tem que ter voto auditável” e Bolsonaro concorda: “tem que entrar o voto auditável”.


O voto “auditável”, em outras palavras, é o voto impresso, defendido pelo presidente, que recorrentemente coloca em dúvida o próprio sistema eleitoral que o elegeu presidente. No ano passado, em dezembro, Bolsonaro chegou a falar para apoiadores que “se a gente não tiver voto impresso em 2022 pode esquecer a eleição”, na tentativa de criar uma narrativa de fraude a ser usada caso seja derrotado no próximo pleito. Leia a íntegra na Fórum

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário