Jair Bolsonaro foi ovacionado por empresários e banqueiros num jantar em São Paulo. Segundo Fernando Haddad, "ele expressa a visão de mundo de boa parte do empresariado"
247 - Jair Bolsonaro foi ovacionado por empresários e banqueiros na noite dessa quarta-feira (7) num jantar em São Paulo. Fernando Haddad (PT) reagiu com um tuíte taxativo: "Bolsonaro não foi eleito em 2018 por falta de opção. Ele expressa a visão de mundo de boa parte do empresariado. Isso explica muito da nossa história". Cortes de investimentos e direitos são algumas das principais propostas do governo para a retomada do crescimento, enquanto a economia segue afundando.
O jantar foi oferecido pelo empresário Washington Cinel, dono da empresa de segurança Gocil. De acordo com um dos empresários participantes, o clima no jantar foi amistoso, e de apoio a Bolsonaro. Só havia empresários e executivos milionários ou bilionários.
Além de Cinel, estiveram presentes nomes David Safra, presidente do Banco Safra, Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do conselho de administração do Bradesco, André Esteves, fundador do BTG Pactual, Rubens Ometto Silveira Mello (Cosan), Flávio Rocha (Riachuelo), Paulo Skaf, presidente da Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp) e Alberto Saraiva, do Habib's.
A comitiva presidencial contou com nomes de peso como dos ministros Paulo Guedes (Economia), Marcelo Queiroga (Saúde), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Fábio Faria (Comunicação), além do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e do general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional. A informação foi publicada pelo jornal Folha de S.Paulo.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário