sexta-feira, 19 de março de 2021

PT pede que PGR investigue André Mendonça por abuso de autoridade contra manifestantes

 

Deputada Gleisi Hoffmann e os colegas Rui Falcão e Paulo Teixeira apontam o inquérito autorizado pelo ministro da Justiça contra o sociólogo Tiago Rodrigues por fazer um outdoor que diz que Bolsonaro não vale "um pequi roído"

Sociólogo Tiago Costa Rodrigues está sendo investigado por dizer em outdoor que Jair Bolsonaro "não vale um pequi roído" (Foto: Reprodução)


247 - A deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, e os deputados Rui Falcão e Paulo Teixeira, além de dezenas de advogados e juristas, entraram com representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo que o ministro da Justiça, André Mendonça, seja investigado pelo uso da Lei de Segurança Nacional contra manifestantes e críticos do governo.

Na petição endereçada ao PGR Augusto Aras, os parlamentares apontam o inquérito autorizado pelo ministro da Justiça, André Mendonça, contra o sociólogo Tiago Rodrigues, de Palmas, por fazer um outdoor que diz que Bolsonaro não vale "um pequi roído".

"Parece insano que, no meio de uma pandemia que nos assola, a máquina pública tenha sido acionada para situação dessa natureza, apelando-se ao entulho autoritário da Lei de Segurança Nacional com a finalidade de censurar a crítica política", diz o documento.

"A conduta do mandatário tem merecido críticas e a utilização do aparato estatal para constranger e coagir quem se dispõe a questioná-lo soa, em tese, como violadora do art. 30 da Lei de Abuso de Autoridade", acrescenta o documento.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário