quarta-feira, 10 de março de 2021

Lula pode se colocar na liderança da união nacional

 

Líderes do PT sugerem a Lula que adote discurso de união do Brasil

(Foto: Ricardo Stuckert)

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falará a toda a imprensa brasileira e internacional nesta quarta-feira (10) às 11h na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). Será o primeiro pronunciamento de Lula depois de recuperados seus direitos políticos com a anulação dos processos da Lava Jato. Líderes do PT adiantam que ele poderá adotar um discurso de união nacional, segundo a jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo. A possível candidatura de Lula à Presidência em 2022 será um dos temas centrais do encontro, assim como a repercussão da decisão do STF e a crise da pandemia e do governo Bolsonaro.

A TV 247 transmitirá a coletiva ao vivo, no horário do programa Giro das 11. O jornalista Rodrigo Viana participará da coletiva representando o Brasil 247. Será uma entrevista coletiva presencial, com todas as medidas de segurança devido à pandemia do novo coronavírus.

O ministro Edson Fachin, do STF, anulou nesta segunda-feira ( 8) todas as condenações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, proferidas pelo ex-juiz Sérgio Moro e pela juíza Gabriela Hardt no âmbito da Operação Lava Jato.

Ele concedeu habeas corpus para declarar a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba para julgar quatro processos que envolvem Lula –o do triplex, o do sítio de Atibaia, o do Instituto Lula e o de doações para o mesmo instituto.

Na decisão, Fachin declara a "nulidade" dos atos decisórios, inclusive do recebimento das denúncias contra Lula.

O habeas corpus agora contemplado por Fachin foi apresentado pelos advogados Cristiano Zanin e Valeska Martins em 3 de novembro de 2020.

Assista à entrevista: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário